6 PASSOS PRA SUA MARCA VIRAR A ATRAÇÃO DA FESTA.

1 – Escolha eventos conectados com a marca

Existem festas de estilos muito diversificados e cada uma delas busca atrair um público específico por meio de atrações, musicalidade, contexto cultural, causa social, tema, horário e outras características que criam sua identidade. Se a combinação de alguns desses pontos também representar os valores da marca, o evento pode ser uma boa oportunidade de ativação.

Não esqueça: patrocinar um evento, significa também apoiar suas causas.

Ativação Natura no Rock in Rio 2022 / Fonte: Rollingstone

2 – Defina os objetivos desejados

Você quer ativar a marca como um todo ou de um produto/serviço específico? Defina o seu objetivo e lembre que não é hora de vender, mas de focar na construção do relacionamento da marca com o público através de experiências divertidas, sensoriais e que fiquem na memória.

Ativação Caipi Beats no Carnatal / Fonte: Portalin

3 – Monitore a identidade visual 

Os eventos geralmente têm uma comunicação visual que as marcas patrocinadoras precisam respeitar, mas as ações podem e devem ser personalizadas com a identidade da sua marca pra aparecer da maneira correta. É possível personalizar estandes de exposição, fardamentos dos promotores, brinquedos interativos, adesivos e brindes que podem ser distribuídos com muita criatividade.

Ativações de marca no RD Summit 2022 / Fonte: RD Summit

4 – Planeje as experiências e sensações

Quando a gente fala em ativação de marca em eventos é fundamental entender que as pessoas são o centro da estratégia. Por isso, mais importante que estar presente, é surpreender e emocionar para que a marca seja fixada e comentada até por quem não estava lá. Planeje experiências que tenham a energia do evento, como um passeio virtual de trenó em um evento natalino ou uma chuva de confetes em uma festa carnavalesca, por exemplo.

Ativação Devassa no Festival de Verão 2023 / Fonte: Promoview

5 – Estimule a divulgação espontânea

Uma forma de aumentar a visibilidade das experiências da marca é levar as ações off para o on com mensagens ou hashtags que estimulem as publicações. Ambientes, brindes e identidade visual com design atrativo aumentam a vontade de compartilhar seu conteúdo ou um vídeo do momento vivenciado. O segredo é surpreender!

Ativação SBT no CCXP 2022 / Fonte: Omelete

6 – Invista em um brinde legal e confortável

Se tem uma coisa que todo mundo sabe desde criança é que toda festa boa tem lembrancinha. Esse é um costume que a gente leva pra vida. Por isso, invista em um brinde que seja útil durante o evento, sendo preferencialmente bonito e descolado pra ser usado também fora dele.

Ativação Budweiser no Lollapalooza / Fonte: GKPB

E, o mais importante: quando uma empresa apoia um evento, também apoia a economia local, a cultura, os artistas e todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente. O mercado ativa a marca e a marca ativa o mercado!

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